Je suis arrivée!!

Bonjour, meu povo! Je suis arrivée!

Cheguei bem e em segurança. Vou contar (prometo que de forma breve) como foi a minha a chegada no país.

Imigração

Mal olharam na minha cara e minhas informações do passaporte. A mulher me deu bom dia, abriu uma folha qualquer, carimbou minha entrada e pronto.

Residência Estudantil

Antes mesmo de sair do Brasil você deve fazer duas coisas:

1- Pagar o seguro de sua residência e trazer o comprovante de pagamento.

2- Reservar um horário na recepção para fazer a vistoria de onde você vai morar e pegar as chaves.

 3- Esperar uma vida inteira até conseguir fazer seu registro e pagar as taxas administrativas e pegar finalmente as chaves.

MINHA EXPERIÊNCIA

Peguei o vôo no Brasil às 15h45 de São Paulo e cheguei em Charles de Gaulle uns 20 min antes do previsto (Q era 8 am). Mas o piloto ficou 25 min passeando na pista do aeroporto e quando resolveu estacionar eu já estava a ponto de ter um troço Pq estava com o horário contado para pegar o trem.

Corri para a estação de trem TGV para pegar o trem das 9h58. Claro Q tudo acontece… Fila pra pegar a passagem, elevador quebrado, quando finalmente consegue descer, vc desce na plataforma errada e quase chora Pq acha Q vai perder o trem Pq tá com 40kg de mala pra subir tudo de volta para dar a volta na plataforma enquanto uma francesa gritava pra mim “ESCALATEUR!” E eu respondia em inglês que não daria tempo Pq subir as escadas com 40kg em menos de 5 min. Até que eu descobri que era escada rolante. #ops

No fim, deu tudo certo, peguei o trem do lado de uma família francesa com três filhos e digo o seguinte…. Se falam pra vcs que crianças francesas são educadas, NÃO SÃO TODAS! Essas vieram berrando, esperneando e rolando no chão do trem até chegar em Lyon!

Agora estou na fase de descobrir coisas no mercado. Depois de muito procurar, só consegui achar ontem vinagre, Cândida etc.

A cidade éuma graça e quando dá, dou uma turistada.

Digo isto Pq tem algumas coisas aqui na residência que tem hora certa para fazer, o sol africano não me dá forças (se eu tivesse a passeio eu me esforçaria MUITO mais!), arrumar minha casa… Acaba sobrando pouco tempo. Mas estou aqui há 5 dias e ainda tenho 75 semanas pela frente!

Posto fotos da cidade, da residência que eu estou (que é um antigo forte militar) com um pouquinho de história assim que eu tiver uma internet decentemente estável. A foto de capa de hoje foi tirada por mim, perto de casa. 🙂

Mas mantenho vocês informados dos próximos passos!
Bisous à tous!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s