Alisando os cabelos na gringa…

download-4

Bonjour, meu povo!

Para aquelas que como eu, usam química no cabelo para deixá-los mais liso também deve ter surtado ou estar surtando e sem saber o que fazer.

Eu há 1 ano cortei o cabelo super curto, pois usava alongamento e tinha trocado de marca de química (a base era a mesma) e enfim quis recomeçar praticamente do zero. Sem alongamento e química nova.

Meu cabelo cresceu bastante desde então, mas mantinha um corte super repicado e ele não crescia por inteiro por isso. Quando se vê na revista cortes curtos e repicados, realmente são lindos e ótimos! Mas se vc resolve deixar ele crescer de volta, ninguém fala a dificuldade que é. Meu cabelo era assim:

Com alongamento

img_6356 pompeii

Sem alongamento (mentira, menos alongamento… só na franja e com sisos recém extraídos)

repicado

Cheguei aqui com os cabelos lisos, soltos, com zero alongamento e um coração em desespero pensando “e agora, José?” Acabou a guanidina, acabou a Cabelereira… E agora você? Pequena alteração nos dizeres de nosso amigo Drummond e seu maravilhoso poema “E agora, José?”

Bom, aqui não existe a tal guanidina ou as 359 misturas diferentes de químicas que temos na América. Porém, eles usam muito as químicas da L’oreal e uma outra de marca Mizani (que também é uma marca americana que se juntou com a L’oreal).

mizani6

A composição dele vai além de queratina, manteiga de karité (que evita a quebra e a perda de proteína dos fios), praticamente não arde, inodor e tem como base o hidróxido de sódio que para quem não sabe, é a mesma base da guanidina.

O procedimento é um pouco diferente do Brasil. Eles fazem o alisamento, colocam um creme hidratante, depois lavam com o shampoo e tal, secam e prancham. Tudo incluído no valor do alisamento. Então se você quiser você pode não secar o cabelo (até por que eles colocam TANTO produto que você sai do salão parecendo a Cassandra do “Sai de Baixo”), tudo bem, mas o valor será o mesmo.

Logo, para as usam guanidina no cabelo, fiquem felizes, pois aqui tem jeito!!!!

Outra sugestão de marca – também à base de guanidina – é uma chamada Olive Oilkit-alisado-olive-oil-built-in-protection-no-lye-hair-relaxer

Então vai de cada um. Conheci duas pessoas, uma com cada alisamento… E aqui sinceramente, não vi diferença nenhuma. Todo mundo tem o cabelo sem muito movimento (comparado com movimento e o ar escovaçante de comercial de shampoo que temos ao sair do salão no Brasil) por causa do tempo seco + água com muito calcário que se você não encher o cabelo de produto e óleos, fica DAQUELE jeito, parecendo palha de aço.

Espero ter deixado alguém por aí um pouco menos desesperado. Ah, tem vários blogs e sites que falam sobre ambas as químicas, super fácil de encontrar e em vários idiomas.

Bisous à tous!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s