Residência André Allix – Parte II

frente-residencia

Bonjour, meu povo!

Na PARTE I falei mais da residência como um todo. Hoje venho com a PARTE II mostrando o studio como quando cheguei e como está agora. Ah, e vou fazer algumas atualizações também sobre os outros dormitórios e sobre as instalações.

Quando cheguei, depois da eternidade para pegar as chaves, vim correndo para minha nova casa LOUCA por um banho. Então não reparem na bagunça nas fotos pq eu joguei td de qualquer jeito pra dentro de casa e fui tomar banho hahahahah

ANTES

img_3975

DEPOIS

img_4010
Aquele “buraco” do lado do espelho atualmente eu guardo todos os meus produtos de limpeza, produtos para roupa e produtos de higiene pessoal.

img_4009-1

img_4006
Hoje em dia, em cima dessa bandeja tem 2 velas aromáticas e um vaso lindo de suculentas. Ainda falta o microondas e em cima da prateleira da cozinha. Com isso, terei que realocar meu estoque de comisa e todo o resto que tá lá em cima.

 

img_4566
Pretendo colocar umas caixas nesta estante e realocar algumas coisas da prateleira da cozinha e esconder outras que estão aí à mostra e eu não estou muito contente. Hahaha
img_4514-1
Na parede tem um calendário que coitadinho… Até tirei de foco na hora da foto porque tá tão torto que dá até vergonha de mostrar. Hahahaha mas uso muito torto mesmo.

 

 

Fiz um varal com os meus melhores momentos e algumas pessoas. Claroq eu não deu para colocar todo mundo que eu queria, mas como são lembranças de momentos vividos, eu sempre acabo lembrando de todos. ^^

Ah, meus travesseiros estão mais gordinhos e saudáveis agora. Hahahaha os travesseiros baratos aqui são muito ruins (até Pq eu não vou comprar um BOM Q custa no mínimo 50 euros Hahaahah). Então eu comprei 6 ruins (4 euros o par) e ficaram bons.

 

CONSIDERAÇÕES E ADENDOS:

Bom, acho válido mencionar o que eu trouxe do Brasil:

  1. Cortina do box do banheiro
  2. Papel contact rosa (da geladeira) e preto (do calendário)
  3. Adesivos de parede preto e branco (azulejo português)
  4. Porta detergente (aqui não tinha nenhum bonito pelo que pesquisei pela internet e me apaixonei por esse (trouxe e não me arrependo!).

Não trouxe muita coisa, mas foi o essencial necessário pra poder deixar o apartamento com a minha cara. Sim, o porta detergente também faz parte da minha decoração. Não fica aquela embalgem de detergente poluindo o visual já que eu não tenho lugar pra guardar.
Eu comprei mesmo pouca coisa… As velas do banheiro e da mesa da cozinha, toalha cinza do banheiro, saboneteira e porta escova de dentes, lixeiras, as plantas, a lâmpada, a caixa e a prateleira vertical do guarda-roupa e o deck de sapato. O resto, peguei tudo no magasin solidaire (falo sobre neste post) de GRAÇA.


**Só pra relembrar, meu studio fica entre os elevadores. Eu não fui em todos os apartamentos, mas sei que tem várias disposições diferentes. Pelo que vi a disposição do meu é um dos maiores. Tenho uma amiga que mora no corredor da ala 2 e é totalmente diferente. A entrada é um corredor, à esquerda o banheiro e no fundo o quarto com a cozinha. A mesa dela de refeição é um quadrado pequeno, que fica o microondas dela e cabe um prato certinho (pra comer) na frente do microondas.

Dormitórios

  • Essa semana um bloco ficou sem acesso a internet por dias, quase uma semana. Tnha muita gente enraivecida no grupo hahahahaha
  • O bloco K é um dos blocos em que você fica em um quarto e o banheiro e a cozinha é compartilhada. Estamos no outono, a temperatura média é de 10 C e o prédio ficou uns 2 dias sem agua quente. Por aqui está tudo bem, só fiquei 1 semana sem elevador na minha ala. rs

Eles tem algumas “animações” (como eles chamam aqui), por exemplo:

Áreas Comuns

  • Sala de Dança: Tem aulas de 2a (hip-hop) e 4a (salsa). As aulas de hip-hop são gratuitas e as de salsa é 20 euros o ano.
  • Biblioteca: descobri que também tem horário certo para funcionar. Eles geralmente lançam no grupo do facebook.
  • RestoÙ: continua fechado.
  • Sala de Ginástica: Além do plano para moradores:
  • 70 euros para o plano anual
  • 40 para o plano semestral
  • 10 euros por mês

Para não moradores:

– 80 euros para o plano anual
– 50 euros para o plano semestral
– 15 euros para o plano mensal

That’s all folks! O próximo post volto a falar da burocracia francesa.

Bisous à tous!


Um comentário sobre “Residência André Allix – Parte II

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s